Secretário de Estado reúne-se com professores de Itajaí e Brusque
Desde a semana passada o secretário da Educação, Eduardo Deschamps, e a secretária adjunta, Elza Moretto percorrem parte do Estado para debater com professores e diretores os projetos para melhoria da educação catarinense. Nesta quarta-feira (04) Eduardo Deschamps, estará em Itajaí às 9h, e vai se reunir com professores e diretores da regional de Itajaí e Brusque.
Na ocasião, o secretário Estadual da Educação vai ouvir dos professores sugestões para melhorar a gestão. Entre os assuntos em pauta estão: ensino fundamental, médio, profissionalizante e superior; infra-estrutura escolar; tecnologia e inovação; valorização do magistério e Lei do Piso; suporte social ao estudante e sua família; reestruturação das escolas, Gereds e SED, e melhorias dos indicadores de qualidade.
O diretor regional do Sinte, Agenor Leal, informou que a categoria após ponderar mais uma vez em iniciar a greve inicialmente prevista para o mês de março, confiantes de que a Secretaria de Estado da Educação (SED) cumprisse com a principal exigência dos professores da rede estadual, resolveu dar um basta à espera. Conforme Leal, dia 17 de abril é a data prevista para a greve acontecer em todo Estado.
A Secretaria solicitou uma nova reunião com os professores para a próxima semana em Florianópolis. O objetivo segundo o diretor regional do Sinte é que haja um entendimento entre a categoria e a SED em relação ao pagamento do piso nacional, caso nenhuma proposta concreta seja apresentada pelo governo, a greve será deflagrada a partir do dia 17 de abril.


